Blog

  • Blog
  • Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Mesmo que você não se importe, existem muitos motivos que fazem esse assunto ser do seu interesse. E um deles é bom para os ouvidos: é possível ganhar dinheiro com isso, sentado no sofá de casa! Duvida? Acompanhe então esse texto e entenda como você pode ganhar dinheiro e ainda ajudar o planeta a sobreviver nessa era tão difícil.

O problema é o “efeito estufa”. Ele ocorre quando parte da radiação que a Terra recebe do Sol acaba por passar por essa camada de proteção. O resultado disso é um ambiente cada vez mais quente, o que pode ser visto através do derretimento de geleiras cada vez maior, entre outros sinais.

O mundo está aquecendo mesmo?

O principal argumento para investir em fontes renováveis de energia é a necessidade de diminuir o aquecimento global, que ameaça o futuro do planeta, já que quanto mais calor, mais difícil é para a vida continuar. Um dos principais problemas desse calor todo é o efeito estufa.

Como vimos na escola, o planeta tem uma proteção em torno dele, chamada atmosfera. Essa camada tem como objetivo fazer com que a superfície terrestre mantenha os gases necessários para nossa vida e para filtrar os raios solares ultravioleta.

Sustentabilidade está na moda

É nesse ambiente que surgiram as iniciativas de energia renováveis, que são meios de se produzir energia sem utilizar elementos que agridam a natureza. Hoje o modo mais utilizado para produzir energia é através de meios não-renováveis (ou seja, produtos que um dia se extinguirão), como o petróleo e carvão mineral. Além desses meios serem findáveis, eles agridem o ambiente, por emitirem elementos tóxicos, que degeneram a atmosfera. Por isso muitas pessoas e empresas tem investido em meios de energia renovável, onde é possível produzir energia e gastar pouca matéria-prima.

O modo mais usado nesse sentido é o de energia solar. Com ela, painéis solares são instalados em regiões que recebem uma alta intensidade de luz solar, e acabam por converter todo esse calor no ar em energia “física”, que pode ser utilizada na alimentação de carros, empresas e prédios inteiros.

Como ganho com isso?

Agora vem a parte boa. Você pode até não ser alguém 100% preocupado com o futuro do planeta, mas nos diga uma coisa: não seria bom ganhar dinheiro sem ter que fazer muito esforço? Pois então, os modelos de energia renovável permitem isso! Os dois modos que citamos acima (energia eólica e solar) precisam de equipamentos externos para funcionar. Geralmente esses equipamentos são instalados em locais como topo de prédios e terrenos. Às vezes é possível instalar esses aparelhos mesmo em pequenos espaços, bastando fazer um estudo preliminar.

Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Como começar a ganhar dinheiro?

Agora que você sabe como ganhar dinheiro isso, que tal começar a ganhar? Nós somos especialistas em locação de espaços para torres celulares e equipamentos para energia eólica e solar. Se você tem interesse nisso, fale conosco!

Vale a pena saber que os ganhos com esse tipo de aluguel podem ser imensos, dependendo de fatores como em qual cidade você está e tipo de construção, por exemplo. Mas o mais importante é: você pode ganhar dinheiro sem esforço.

Se você se interessou nessa ideia, fale conosco pelos canais abaixo ou pelos comentários. Aproveite a chance e faça uma grana extra agora mesmo!

MyTower

A MyTower é uma startup moderna, enxuta e ágil. Aqui a equipe trabalha pra valer. Temos soluções para operadoras móveis de telecom, empresas de energia renovável, solar e drone pontos.

Cadastre seu Imóvel

Quem Somos

A MyTower é uma startup moderna, enxuta e ágil. Aqui a equipe trabalha pra valer. Temos soluções para operadoras móveis de telecom, empresas de energia renovável, solar e drone pontos.