Droneponto: você está pronto para o futuro?

Drones tem estado nas notícias já há alguns anos, mas nunca chegaram para valer em nosso mercado. Porém isso começa a mudar a partir de agora, com o advento dos sistemas de entrega via drones, uma realidade que começa a tomar conta do mundo. O mais interessante é que essa tendência está apenas começando, o que tem gerado oportunidades para quem investe nesse setor.

Já pensou como pode ser interessante investir em uma tecnologia que praticamente não tem concorrentes? Confira neste texto um pouco sobre esse mercado completamente novo, e descubra como você pode ganhar dinheiro com isso, sem ter que fazer muitos investimentos. A chance de ter grandes lucros com isso é grande, confira como!

A era dos drones

Mesmo parecendo uma tecnologia recente, os drones existem desde os anos 60. Porém só após os anos 80 que eles foram se popularizar, devido ao seu uso militar. Ainda hoje a maior parte do uso dele no mundo é para fins armamentistas, envolvendo guerras e combate a terroristas no Oriente Médio, por exemplo.

Figura 1 - Drones vieram para ficar

Figura 1 – Drones vieram para ficar

Entretanto, o uso civil desse equipamento se tornou uma realidade a partir de 2010, quando empresas americanas e japonesas começaram a criar drones para serem utilizados por consumidores comuns, como um tipo de brinquedo e ferramenta de fotografar e filmar de longas distâncias, por exemplo.

Essa abertura para o mercado comum fez com que o produto se tornasse um novo meio de transporte de mercadorias, uma tendência que nasceu nos últimos 2 anos e agora tem tomado corpo. Mas será que ela tem dado certo? Confira no próximo tópico!

Entrega por drones pelo mundo

Um dos cases mais recentes de sucesso foi da Pizzaria Domino’s que realizou uma entrega de Pizza via Drone.

https://www.tecmundo.com.br/drones/111795-domino-s-entrega-pizza-via-drone-nova-zelandia-expandir-servico.htm

Se você pensa que entregas com drone são uma coisa impossível, está muito enganado. Em vários países do mundo isso já se tornou realidade, sendo algo crescente a cada mês. E o Brasil tem entrado nessa rota de inovação, o que pode ser um prato cheio para você.

O primeiro país a implementar isso com sucesso foi os Estados Unidos, que realizou sua primeira entrega no final de 2016, através da empresa de e-commerce Amazon. Apesar de a entrega ter sido feita em solo europeu, a empresa americana tem feito diversos estudos no país e espera lançar em breve seu serviço comercial de entregas.

Figura 2 - Vale a pena investir em droneportos

Figura 2 – Vale a pena investir em droneportos

Na Europa já existem empresas operando esse serviço. Na França, por exemplo, uma empresa tem feito rotas de até 15 km, podendo chegar a até 50 km dependendo da legislação do país. Enquanto isso no Japão, famoso pela inovação tecnológica, tem o serviço implementado em suas maiores lojas.

Como ganhar dinheiro com isso

Agora você deve estar se perguntando: como eu ganho com isso? E a resposta para isso é: na infra-estrutura dessas operações. Como você viu acima no caso da França, os drones não possuem grande autonomia nas viagens, seja por causa da bateria, restrições na lei ou riscos de queda.

Por esses motivos, as empresas de entrega precisam descentralizar suas operações, tendo diversos “dronepontos”, locais onde os drones poderão ser carregados e pousarem quando necessário. Essa é uma ideia muito recente no mercado, e que vem ganhando força entre as fornecedoras deste serviço.

mytower-20

Espera-se que muito em breve surjam os aeroportos de drones, algo que irá levar os grande centros urbanos a viver uma nova onda de alugueis e ganhos. E isso pode envolver você!

Como faço para ter um droneponto?

Se você tem interesse em entrar nesse movimento que está tomando o mundo, fale conosco! A MyTower, possui a maior base de telhados do Brasil e você pode cadastrar, tanto seu topo de edifício quanto o seu terreno. Somos especializados em locação de áreas para instalação de energia eólica e telefonia celular, então você não terá problemas com leis, taxas ou demais problemas. Nós cuidamos de tudo, e você ganha o dinheiro.

Lembre-se que estando a frente, os seus ganhos serão ainda maiores, já que poucas empresas no mundo tem investido nisso hoje, principalmente. Por isso, invista em dronepontos e ganhe dinheiro!

Equipe MyTower
comercial@mytower.com.br
(11) 4801-4800


Comments are closed.