Renovação de Contrato de Aluguel de Telefonia Celular

 

Quero renovar o contrato de aluguel de telefonia celular, e agora?

 

“Alugar pode ser uma tarefa fácil, renovar pode ser uma dor de cabeça”

O processo de renovação de contrato vem sempre carregado de muitas informações importantes e críticas. As operadoras de telefonia móvel nos últimos anos vem perdendo receitas por conta do avanço dos aplicativos OTT (Over the Top), como Messenger, WhatsApp, Skype entre outras opções. Significa que os clientes estão gastando menos com voz e mais com dados, entretanto a despesa com voz é variável e a de dados, geralmente é fixa.

Com base nesta mudança de comportamento de tráfego, é natural que as Operadoras tentem baixar suas despesas fixas e a redução do aluguel no momento da renovação é uma tentativa comum e que se deve ter cuidado.

Operadoras são empresas grandes e lentas no processo de renovação e é natural que elas terceirizem este tipo de atividade, o que faz com que as “terceirizadas” atuem na renegociação com os seguintes drivers:

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Vejam quais são os processos comuns

  1. Ganham por Sucess Fee (significa que a empresa ganha no que conseguir trazer de economia para as operadoras);
  2. Alegam que o mercado está fraco (por isso sempre pedem a redução dos valores);
  3. Dizem que a operadora irá tirar a antena se o locador não aceitar a redução (uma prática um tanto inadequada, pois tentam reduzir o valor na base da ameaça).

Frente a este cenário, você deve levar em consideração os seguintes cenários:

  1. Qual é o valor médio de locação da região (toda região tem uma média de custos, é necessário saber se seu imóvel está dentro ou fora da média de mercado);
  2. Qual é a área contratada versus a área utilizada (é muito comum a operadora no momento de locação mencionar o uso da Xm² e na prática usa 2Xm²);
  3. Qual o tipo de infraestrutura instalada em meu imóvel (seu site pode ser uma repetidora de baixa criticidade ou ponto concentrador de rede de alta complexidade);
  4. Qual a contrapartida que a empresa ou operadora irá dar ao edifício (a redução terá aumento de prazo, compartilhamento de eventuais receitas, etc);

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O período de renovação é um momento importante para regularizar o contrato, muitas vezes o imóvel não está legalizado e a antena, o que pode acarretar diversas multas à ambas as partes.

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Consulte sempre um especialista para lhe orientar, neste sentido a MyTower é a primeira empresa no Brasil que fala a linguagem do Locador e pode auxiliar você a não ter dor de cabeças.

Lembre-se, você é corresponsável por tudo que está instado em seu imóvel, portanto, muito cuidado na hora de assinar um contrato.

Conte conosco,

42186_4Equipe MyTower
comercial@mytower.com.br
(11) 4801-4800

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   One Comment


  1. admin
      9 de novembro de 2016

    PARABÉNS PELA MATÉRIA!